domingo, 31 de maio de 2009
Lição de vida!
Como a vida é engraçada uns tem tudo e outros nada. Fiquei a pensar. Estava eu na minha rotina semanal, indo para o trabalho. Ia pensando na vida, as coisas quem estão acontecendo, e que poucas pessoas vão percebendo a mudança. De repente lembranças, momentos que aos poucos trazia uma tristeza em meu coração. E assim o ônibus seguia o seu percurso.
Ao chegar a um determinado ponto. Sobe à senhora perseverança com deficiência visual, uma idade avançada. Acredito que seus 65 anos, uma pequenina sanfona e uma felicidade incrível. Ela dizia:
- Bom dia senhores passageiros que Deus esteja no coração de cada um de vocês, que ele fortaleça o dia de todos e que te dê uma boa viagem.
Sentou-se e começou a cantar uma música que poucos conhecem apesar de ter sido um grande sucesso na época. A música dizia assim: “Minha vida é andar por esse país pra ver se descanso um dia feliz guardando as recordações das terras por onde passei andando pelos sertões e dos amigos que lá deixei”. A Vida de Viajante - Luiz Gonzaga.
O engraçado é que ela não entrou se lamentando pela deficiência ela agradecia a Deus e fazia a sua parte, após ela cantar, levantou-se e foi pedir à esmola que ela chamou de Cachê nada mais justo pra quem realmente é músico.
Alguns passageiros pouco se preocupavam com o que estava sendo cantado, mas o que me chamou atenção foi um Senhor de cabelos bem branquinhos como uma nuvem. Ele olhava para a senhora perseverança e sorria como se voltasse ao tempo. Recordando infância e a vida de como era bom aquele tempo e com que certeza ele soube aproveitar.
Interessante é que vocês devem está se perguntando. Hum... Que tem a ver essa história em um blog? Isso é comum hoje em dia. Pessoas que tem uma deficiência vão a rua pedir esmolas, mas está aí uma lição.
Apesar de sua deficiência visual e ter certa idade ela não desistiu ou esqueceu Deus seu criador. Essa é a única maneira dele lutar pela sobrevivência com a música. Aprendizados duram a vida inteira desde que você saiba aprender e a dar valor. Lamentar-se por algo que já passou é como viver de passado se aconteceu por que tinha que ser assim. Acredita que o amanhã pode ser diferente basta você não desistir. Levanta e segue em frente teu caminho, muitos precisam apenas de um sorriso para começar o dia bem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário